top of page

Nossos aparelhos

A Physio Action conta com os principais aparelhos para execução dos exercícios desenvolvidos por Joseph Pilates. São eles:

Aparelho cadillac
Aparelho cadillac
Aparelho cadillac
Aparelho cadillac
Cadillac

 

Inspirado nas camas hospitalares do campo de concentração na Primeira Guerra mundial, quando Pilates adaptou alguns acessórios como alças e molas. As barras e os diversos acessórios auxiliam na execução dos movimentos para praticantes saudáveis ou na reabilitação de lesões. Praticantes em níveis avançados utilizam as barras de ferro localizados na parte superior do equipamento, similar às barras paralelas utilizadas por ginastas em suas acrobacias. Foi desenvolvido para corrigir e estimular novas formas de equilíbrio, desenvolver força, flexibilidade, mobilidade articular e estabilidade a a partir do centro de força. Há mais de 80 possibilidades de exercícios, além de suas variações.

Reformer

 

Composto por molas, alças e tiras de couro (que hoje são cordas), funciona como um carro que corre sobre uma plataforma de madeira. A resistência das molas pode ser alterada para diminuir ou aumentar a potência, dificultando ou facilitando a execução dependendo de cada movimento. Existem cerca de 100 exercícios diferentes que podem ser executados : deitado, ajoelhado, sentado e de pé.

Cadeira

 

Utilizando a resistência das molas, a wunda chair foi inspirada no trabalho de artistas de circo. Ele permite uma ampla variedade de movimentos, exigindo fortalecimento, flexibilidade muscular, controle do equilíbrio e alinhamento corporal.
É possível trabalhar em várias posições: sentado, deitado, apoiado nos joelhos, em frente, atrás ou em pé sobre ela , fazendo da cadeira o mais funcional dos aparelhos. As molas podem ser alteradas conforme o exercício e a intensidade.

Barril

 

O ladder barrel foi inspirado no aparelho “cavalo” da ginástica olímpica. Os exercícios nos barris trabalham no alongamento axial e na descompressão discal, além de promover alinhamento e equilíbrio entre os grupos musculares do tronco, corrigindo maus hábitos posturais. Pode-se trabalhar em decúbito dorsal, ventral, em cima e na lateral.

Fonte: O grande livro de Pilates- Bem-estar, saúde e qualidade de vida
Imagens: Google

bottom of page